CargoContas a ReceberSem categoriaVoltplus

Integração bancária CNAB  – Emissão de Boletos

 A finalidade da integração bancária CNAB é da troca de informações dos boletos emitidos pela empresa ao sistema do banco. O processo é simples e fácil, através do envio do arquivo de remessa, gerado pelo sistema, todos os boletos emitidos no dia são enviados e registrados no banco através de um único arquivo. Ao processar o arquivo de retorno repassado pelo banco, os títulos pagos já são liquidados no sistema.

A utilização da integração bancária irá auxiliar a sua empresa no controle dos clientes que devem ser cobrados por possuírem títulos atrasos.  Além de acabar com o retrabalho, por não precisar emitir a nota no sistema e acessar o aplicativo do banco para  emitir o boleto, todo esse processo já pode ser realizado no momento em que emite o documento fiscal  seja ele CT-e, NF-e, NFC-e ou NFS-e .

Exemplo de alguns bancos que possuem integração bancária CNAB:

Para utilizar a integração bancária é preciso configurar as informações referentes à conta que utilizará para emissão dos boletos.   Para realizar a configuração da conta, entrar em contato com suporte, para repassarmos as orientações necessárias para configuração.

Módulos->Cadastros->Financeiro->Contas/Bancos

Envio Automático ao cliente

Para utilizar o envio do boleto junto com o xml e DANFE das notas fiscais é preciso marcar a preferência enviar do boleto ao emitir a NF-e, sendo enviado somente os pedidos que utilizaremo tipo de cobrança Boleto.

Módulos->Cadastros->Preferências Voltplus

O cliente irá receber o XML, DANFE e o boleto.

Remessa de Envio ao Banco 

Na tela Geração de Remessa, deve marcar os títulos que deseja enviar ao banco e clicar no gerar remessa. Irá gerar um arquivo para você salvar e enviar ao banco.

Módulos->Contas a Receber->Geração de Remessa

Processamento do Retorno Bancário 

Na tela Processa Retorno CNAB, irá processar o retorno repassado pelo banco, informando qual a conta e qual o histórico que será usado para a baixa dos títulos liquidados.  Ao confirmar irá abrir a tela para buscar o arquivo de retorno salvo em seu computador.

Módulos->Contas a Receber->Processa Retorno CNAB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *