Esta exportação tem como objetivo fazer a contabilização dos movimentos dos caixas ou seja:
- Baixa de Contas a Receber
- Baixa de Contas a Pagar
- Lançamentos de Receitas e Despesas com Classificação
- Lançamentos de Transferência
Caminho para exportação
Módulos->Ferramentas Gerenciais->Exportar Caixa Questor / Domínio
Configurações necessárias para exportação
Configuração Contas/bancos
Módulos->Cadastros->Financeiro->Contas/Bancos
Configuração nos Históricos das contas corrente
Módulos->Cadastros->Financeiro->Histórico de Conta Corrente
O sistema fará a tentativa de buscar a contrapartida da conta financeira . Deve ser preenchido nas contas financeiras de despesas e nas de receita.
Módulos->Cadastros->Financeiro->Plano de Contas Financeiras
Conta Corrente com Classificação Receita
Débito é definido pela conta contábil no Cadastro de contas/Bancos
Módulos->Cadastros->Financeiro->Contas/Bancos
Crédito é definido pela Contra Partida dentro do plano financeiro
Módulos->Cadastros->Financeiro->Plano de Contas Financeiras
Em qualquer outro cenário, inclusive na quando estiver clicado em Transferência, o ideal é deixar sem a conta de Débito e Crédito e deixar o sistema buscar do Cadastro de Bancos, esta configuração da conta pode ser usado em alguma necessidade especifica, lembrando que se estiver preenchido ele utiliza somente o parametrizado, se vazio ele buscará a conta informada no Banco.
Módulos->Cadastros->Financeiro->Contas/Bancos
Complemento do Histórico o sistema monta da seguinte forma, se for Pagar ou Receber ele utiliza o campo Número + Razão Cliente/Fornecedor, senão utiliza Observação informada no lançamento do conta corrente.
Após gerar o arquivo de integração, o mesmo ira abrir em txt para enviar a contabilidade. Caso tenha alguma ocorrência o sistema ira validar automaticamente, e serão apresentados conforme a tela a baixo.
Nas ocorrências acima, as informações apresentadas seguem a seguinte ordem:
Primeira informação refere-se à linha em que a informação encontra-se no arquivo;
A segunda informação é referente à origem do lançamento
A terceira informação é o número do Lançamento do conta corrente
A quarta informação, refere-se à informação no lançamento que não contem o código de integração contábil.
A quinta informação refere-se ao código da informação faltante:
Caminho para resolução da ocorrência
Módulos->Cadastros->Financeiro->Histórico de Conta Corrente e informar o código da integração contábil do histórico código 020