A seguir segue o passo-a-passo de como realizar a atualização do Certificado Digital da empresa no sistema.
1- Empresa
Para realizar a atualização do certificado digital o caminho é Módulos-> Cadastros ->Empresas, após a seleção da empresa que terá a atualização do certificado, selecionar “Parâmetros de NF-e”.
– Importação
Será aberto a janela para atualização, clicar em “Importar”, em seguida irá abrir uma nova tela para escolher o arquivo do certificado digital, que não deve conter espaços ou caracteres especiais no nome.
Em seguida, o campo “Caminho Certificado” será preenchido automaticamente, será necessário inserir a Senha do certificado no campo indicado.
3- Preenchimento de Informações
Em seguida, é necessário o preenchimento dos campos:
– Validade: Validade do certificado digital;
– Dias Aviso: Quantos dias antes de vencer o certificado digital deseja que o sistema envie a notificação do vencimento;
Clicar em Salvar.
4- Validação
Após o preenchimento de todas as informações, será necessária a validação do certificado, clicar no botão “Validar”.
Caso a validação seja bem sucedida, a seguinte janela irá aparecer:
Em seguida, basta Salvar e o certificado digital estará atualizado.