Criado opção de aprovação de compras, onde será possível de aprovar ou reprovar a ordem de compra lançada.
Para a utilização da aprovação é necessário à configuração á seguir.
Faixa de valor por usuário
Para cada usuário realizará a aprovação de compra é necessário definir a faixa de valor liberada para o mesmo.
Módulos->Cadastros->Cadastro de Usuários
Nas preferência deve sinalizar que a licenciada utiliza o recurso aprovação de compra.
Módulos->Cadastros->Preferências Voltplus
No lançamento da Ordem de Compra, após efetuar o lançamento do mesmo é necessário clicar no botão lib. aprovação, para a ordem de compra ir para a aprovação.
Módulos->Entradas->Ordem de Compra
Na tela de aprovação será obrigatório informar um período de vencimento ou emissão, e este não pode ultrapassar 30 dias. Somente aparecerá os títulos que ainda não foram aprovados referente a faixa de valor correspondente ao usuário que estiver efetuando à aprovação.
Módulos->Entradas->Painel Aprovação de Ordens de Compra
No botão detalhes, é possível consultar o lançamento da ordem de compra.
Para realizar a aprovação da ordem de compra, deve marcar os títulos que deseja e clicar em aprovar. Ao aprovar, o mesmo sairá automaticamente da lista das ordens á serem aprovados.
Á ser aprovada, a ordem ficará com o status Aprovada.
Mesmo reabrindo a ordem de compra, após aprovada não conseguirá alterar nenhuma informação.
Nesta tela também é possível rejeitar as ordens de compras. Para realizar deve marcar a ordem que deseja e clicar em reprovar.
Módulos->Entradas->Painel Aprovação de Ordens de Compra
Após reprovada a ordem de compra a mesma ficará com status de reprovada. Também ficará em aberto a ordem que foi reprovada.