Cargo

Integração WebService PH

Para Integração com PH por WebService, se faz necessário algumas configurações em casos de exceção, como por exemplo o Estado do MS que o cálculo da Base de ICMS e Valor são distintas, desse modo ao importar para a PH não deverá levar tais valores em campos próprios, sendo assim necessário efetuar configuração conforme abaixo, para todas CSTs que possam possuir com origem do MS e que se aplique ao cálculo.

Outras particularidades também podem ser configuradas bem como o 040 cair em isentas, etc.

Caso nenhuma configuração seja feita segue a forma normal e envia os dados como estão no CT-e.

Módulos->Cadastros->Empresas

Ainda há necessidade de configuração para NF-e no caso por exemplo da CST 060 e 040 que uma seria isenta e outra seria outros ICMS, sendo assim tem que definir para qual valor deve ir na integração, seja não tributado/isento ou outros.

Foi incluído também no cadastro de grupos, a definição de tipo de produto para tributação, em:

Módulos→Cadastros→Comercial→Grupos

Na CFOP também se fez necessário a inserção de novos campos.  São o Código de Antecipação do ICMS substituto, Conta Gráfica e Tipo de Lançamento, esses dados são fornecidos pela Contabilidade.

Módulos->Cadastros->Comercial->CFOP

No Documento de Entradas agora se faz necessário informar a CFOP de Origem, ou seja, a CFOP que foi utilizada pelo fornecedor na emissão da mesma.

No Caso da Importação essa Informação já é gerada de forma autônoma, onde no cabeçalho será levada a CFOP com mais ocorrências dentro dos itens no XML.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *